Site repleto de dados sobre o trabalho escravo no Brasil, com algumas especificidades sobre o Maranhão: http://www.reporterbrasil.com.br/maranhao/. Me impressionou o dado de que 34,3% dos libertados da escravidão são maranhenses! Com certeza, está aí um excelente objeto de pesquisa!
Boa leitura!
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Primeiramente, parabéns pelo blog!
Sem dúvidas professora, é muito triste a quantidade de maranheses que são vítimas da redução ao trabalho escravo, viajando pelo interior do estado fica mais perceptível a facilidade com que essas pessoas são enganadas. Na cidade natal da minha mãe, é simplesmente incrível a quantidade de pessoas que são vítimas, ela ocupa a 12ª colocação entre as cidades do estado que fornecem esses trabalhadores. Conheço algumas pessoas de lá que fizeram um estudo a respeito e trabalho de conscientização na cidade, principalmente na zona rural, mas os dados que eles colheram ñ estão digitalizados e ñ consegui ter acesso, caso contrário lhe mostraria.
Abraços, até os corredores da undb, ou as aulas, ou as reuniões do PEDIM!
Ana Paula...muito interessante essa noticia que você postou... é até bem legal pra mim pq estou pesquisando trabalho infantil, mas, como ainda estou no começo, ainda posso mudar pra trabalho escravo, e esses dados lançados mostram o quanto sao importantes os trabalho de organizações como a OIT para o MA.
Não sei se vc se lembrou de mim ao colocar esse post...mas muito obrigada!!
Postar um comentário